quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois do feriadão...

Pois é, depois do feriadão veio o dodói... Arthur amanheceu na segunda feira cheio de tosse, nariz entupido e febre (38). Dei Tylenol e ele melhorou, brincou um pouquinho e dormiu.

Almocei e fui trabalhar.

Quando eram por volta das 15:30 a babá me ligou dizendo que ele estava queimando de febre (39)...nunca tinha tido uma febre tão alta. Vim pra casa, peguei ele e levei no PS. A pediatra de plantão, muito atenciosa, coisa rara nos dias de hoje, o examinou delicadamente e ele aos berros, pois os médico não podem encostar nele que é um show, e constatou garganta inflamada.

A  madrugada, foi intensa aqui em casa. Quase não dormimos, ele tava muito inquieto, choroso. Tiramos ele do berço, pra não acordar o Biel e levamos pro meu quarto, mas não dorminos direito.
Ele se mexia muito, reclamava de olhos fechados, só relaxou e dormiu por volta das 03:00...

Ele já teve isso outras vezes, mas dessa foi pior, pois até pra beber água ele chora. Acho que ele sentia fome, mas doía pra comer. Ontem quase não comeu nada.

Aceitou um pedaço de maçã, uva e água de coco...a noite ele aceitou meio pote daqueles grandes de papinha Nestlé, pois a janta dele, não quis. E mamou umas 22:00 um leitinho gelado...quente não desce nada.

A noite já foi melhor...os remédois estão fazendo efeito.
Tadinho do meu Tutú...mas ele é fortão e vai ficar bom logo.

Gabriel está bem...não tem sinal de que pegou a infecção de garganta do Arthur, pelo menos por enquanto, vamos ver.

Beijos em todas!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feriadão de muito sol = diversão garantida!

Fomos pra Búzios nesse feriadão. Graças a Deus nada de engarrafamento.
Foi ótimo, os dias estavam lindos e ensolarados.

Os meninos brincaram muito com os primos no condomínio e também levamos eles na praia.

Eles adoram a praia, o mar e a areia. E depois de tudo isso, ficam bem cansadinhos. E nós também...mortos de cansaço...rrrsss.

Segue algumas fotos do nosso feriadão animado:







terça-feira, 19 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!!!

Desejamos a todos uma páscoa de muita felicidade e harmonia.

Que em nossos lares prevaleça o diálogo, respeito, amor, saúde e paz.

Que possamos passar pros nossos filhos, mais do que a alegria dos ovos de chocolates, mas o exemplo que Jesus nos deixou na sua vinda a terra, sermos pessoas melhores, mais humanas e com mais amor ao próximo. Renovação!

Pros meninos aqui em casa não darei ovo, por que ainda não comem chocolates, certamente darei uns pedacinhos apenas pra não ficarem aguando... Mas ganharão pantufas de coelhinhos...uma graça.

Feliz Páscoa a todos!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boa fase

Tenho sentido Gabriel mais calmo com Arthur e não tá mais mordendo...Graças a Deus.
Mas ainda temos o desafio com as outras crianças, principalmente as meninas, ele gosta de puxar cabelos...coitadas.
Mas ele tá melhorando...vamos que vamos.

E agora deu pra querer tirar as fraldas. Ele adora segurar o pinto. Qdo vamos trocá-lo, ele logo segura o pintinho...Coisa mais linda.

Agora fica puxando as laterais da fralda e já sabe aonde solta...vê se eu posso com meu loirinho.

E o calor, né Biel?

E o pintinho quer voar!!!




Beijos.

Trabalho em equipe.


Os meninos fazendo uma mega bagunça no quartinho...Santo quartinho dos brinquedos.
E reparem como trabalham em equipe, se ajudando.

E reparem ainda na bagunça que eles fazem, jogam os brinquedos todos no chão...viram a caixa com tudo....Arthur tenta montar cavalinho no Gabriel...Muita farra. Adoro.






E ontem no carro, Gabriel dando o pé pro irmão dar uma cheiradinha...vê se eu posso.
E o Arthur cheirava, mordia e se divertia...Lindões.

Tudo isso enquanto assistiam Patati-Patatá  no DVD do carro...coloquei um de teto e eles estão amando essa história de DVD. Ficam bem quietinhos e se divertem muito.

Numa viajem que fizemos um final de semana desses, eles voltaram bem acordados e assistindo sem nenhum choro.
Paz no carro!

O Papai motorista agradece.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fortalecendo o sistema imunológico dos meninos.

Meu marido diz que pra ficar forte e ganhar anticorpos tem que lamber o chão, comer terra, essas coisas... Quase morro só de pensar.

Brincadeiras a parte, percebo que de uns 03 meses pra cá os meninos tem ficado muito gripadinhos, estão sempre tossindo, nariz escorrendo e olha que eles nem estão em creche, escola nada, ficam em casa mesmo, mas temos saído bem mais com eles agora.

Aí comentei com a pediatra deles e pedi alguma coisa pra melhorar o sistema imunológico deles e ela nos recomendou um fitoterápico por 15 dias.  O nome é UMCKAN.
Vamos começar amanhã... Vamos ver se vai ajudar. Espero que sim!
Depois conto pra vocês.

E aí, tem alguma dica para esse reforço? Conhecem esse fitoterápico?

01 ano e 04 meses de Tutú e Biel!!!

Meus queridos, hoje completam 01 ano e 04 meses de muita gostosura.

A mamãe está cada dia mais apaixonada pelos seus sorrisos, trejeitos, cheirinho, tudinho, tudinho.
Como o amor de mãe tem poder de crescer e crescer sem fim.

Nunca imaginava poder sentir algo tão bom assim e que não tem limite. Cresce mais a cada dia.
Esse amor enche a minha vida de luz e a nossa casa de alegria...como é bom barulho de criança pela casa. Ver seus chinelinhos pelos cantos, meias, blusinhas e ir catando tudo quando já estão no berçinho dormindo. Aí a casa fica silenciosa e a mamãe em paz, já que os dois dormem como anjos em seus bercinhos.

Faço uma prece e agradeço a Deus por mais um lindo dia com vocês aqui na terra.
Obrigada senhor por Arthur e Gabriel em nossas vidas, tão espertos e saudáveis.
Muito obrigada.

Fomos na pediatra e eles estão ótimos.

Apenas com uma tosse alérgica chata, mas que já já passará.
Estou pensando seriamente em levá-los num homeopata, vou procurar um por aqui. Não vou deixar a pediatra deles que os viu nascer e é ótima, mas gosto muito da linha homeopata sabe, vou testar nos meninos. Acho que dá pra conciliar e complementar.
Seguem os dados atualizadíssimos de hoje:
  • Arthur: 83 cm e 12.800gr
  • Gabriel: 82,50 e 10.900gr (meu magrelinho)
Agora estão numa fase difícil pra levar na pediatra, eles choram muito, têm medo, nem querem entrar. É a consulta toda aos berros... Ela disse que é assim mesmo, que eles lembram das injeções de vacina e pensam que vai doer.
Vocês estão crescendo muito rápido...A mamãe já sente saudade de quando cabiam os dois pequeninos em meus braços.

Amores!

terça-feira, 12 de abril de 2011

A mãe que eu sou



Esse assunto foi sugestão de uma blogueira que sigo e ela tb tem 02 meninos gêmeos: Carol Passuelo (http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/) e resolvi aderir.


Depois que me tornei mãe os questionamentos e as dúvidas são constantes.
Sempre fui uma pessoa bem decidida e direta, prática e realista, mas quando se trata dos filhos, nem sempre é tão fácil tomar decisões.
Sempre fico me questionando se estou fazendo as coisas de forma certa, se seria assim que minha mãe agiria, já que ela não está mais aqui...

Antes de ser mãe dizia que meus filhos não chupariam chupeta, até achava feio nas outras crianças, hoje acho a coisinha mais linda.
Quando se tem dois bebês recém chegados ao mesmo tempo e vc, uma mãe de primeira viagem, cheia de insegurança e as crianças choram e choram e o medo, desespero chegam...me rendi a elas. Santas chupetas!!!
E como nos fizeram bem.
As crianças se acalmavam na hora...um santo remédio e uma boa aliada.
Claro que hoje em dia tem regras para usá-las, que já são grandinhos, chupeta é só na hora do soninho, no resto do dia, nada de pepeta...rrrssss.

Antes de ser mãe abominava as que davam mamadeira e leite artificial, achava que toda mãe tinha que amamentar e vi que não é bem assim...Até acho que as mães devem se esforçar ao máximo nessa tarefa, mas com calma e sem pressão.
Amamentei meus filhos maravilhosamente bem,eram momentos de muita troca de amor e carinho.
Sinto imensas saudades, pois é uma fase linda que passa rápido, como tantas outras.
Nunca tive dores ou feridas nos seios e sei que isso foi uma grande dádiva, pois dizem que as dores são enlouquecedoras. Mas nunca tive leite o suficiente para alimentar os 02 exclusivamente.
Tomavam peito + complemento com Nan Confort.

O Gabriel, que nasceu menor e com baixo peso, não sugava bem no peito, acho que ele era mais fraquinho e não tinha muita fome. Estimulavámos ele com o dedo dentro da sua boca como a fono do hospital me ensionou, deixava ele pelado para acordar pra mamar a cada 3 horas e nem sempre ele mamava bem no peito e ele custava a ganhar peso...eu ficava eulouquecida, queria ver meu pequeno crescer fortão logo como o irmão e nessas horas nada como o bom Nan para me salvar, pois o safadinho na mamadeira até que mamava bem. No peito tinha preguiça.

Ele mamou no peito até 04 meses e o Arthur até quase 5 meses...acho que para gêmeos meu saldo foi até positivo nesse quesito e não fico nem um pouco culpada em ter dado Nan aos meus filhos.
Foi um grande aliado.

Claro que amamentar é fundamental e importantíssimo, mas nada de culpa se não rolar.

Antes de ser mãe dizia que meus filhos nunca dormiriam na minha cama, hoje quando estão doentinhos e acordam na madrugada e nada os  fazem voltar pra cama, meu marido com um e eu com outro e agente caíndo pelos cantos de tanto sono, levo um deles para a cama e dorme que é uma beleza.

Não faço disso rotina, ocorre eventualmente, pois agora tenho uma babá que dorme com eles.

Damos o banho às 20:00, ninamos e berço e eles dormem lá, sabem que lá que é o lugar do soninho, mas tem noites que um acorda chorando e percebo que a babá não tá conseguindo acalmá-lo, fora que se demorarmos muito acaba acordando o outro e aí é festa na madrugada.
Pego e deito na minha cama, que diga-se de passagem deve ter sonífero nos lençois e o chorão da noite capota.
Assim tb a babá dorme, pois o dia seguinte ela tem que estar inteira tb.

Antes de ser mãe achava que não ia ficar ninado a criança no colo, sacodindo sabe, pra eles adormecerem, mas até hoje eles só dormem assim, nos nossos braços e Gabriel, enrrolando nossos cabelos com os dedos, figurinha.
E apesar de cansativo e da coluna reclamar, pois hoje eles já pesam mais de 11 kg cada um, é um momento mágico de entrega deles pra mim, de muita confiança e carinho.

Eles já vem deitando nos meus braços fechando olhinho, esfregando o paninho no nariz e todos molinhos...coisa mais linda, mágico.

Daqui a pouco eles não vão querem mais meu colo e vai me restar essa linda lembrança.

Antes de ser mãe achava que meus filhos não tomariam antibióticos...eu fui uma criança muito saudável, quase nunca tomava remédios e acho isso maravilhoso. Não sou de dar remédio por qq motivo. Fico protelando ao máximo, dou mel com própolis pra eles todos os dias, vitamina C, sucos de variadas frutas, água de coco quase diariamente, eles comem pelo menos 03 tipos de frutas e 02 tipos de verduras e legumes todos os dias, enfim, mas aprendi que não tem jeito. Eles adoreçem, é fato.

Já tiveram 02 infecções de garganta, Bronqueolite e gripes, nada mais sério, mas nessas 02 infecções de garganta tivemos que administrar antibióticos, fazer o quê?  É um saco, fico chateada, mas graças a Deus tem a medicina para salvar nossos filhos e trazê-los a saúde de volta, sem neura.

E é assim, vários mitos meus fui abandonando na vida real quando me tornei mãe...não é tarefa fácil, mas vamos aprendendo a cada dia. E como eles me ensinam.

Amo vocês mais a cada dia Arthur e Gabriel. safadinhos da mamãe.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Criança se diverte com pouco

Ontem os meninos estavam tirando a soneca da manhã e a babá aproveitou para dar uma boa faxina no quarto de brinquedos, colocou tudo na sala, tirou o tapetinho de E.V.A e foi passar pano com álcool em tudo, nos brinquedos, sofá, etc...

Nesse meio tempo o Gabriel acordou, não dormiu nem 30 min e ficou comigo na sala vendo as coisas do quartinho todas de pernas pro ar e achando a maior graça de tudo aquilo...ria, se escondia no meio das placas de E.V.A...uma farra só. Enquanto a babá estava limpando o quartinho de portas fechadas.

Qdo ela abriu a porta e começo a arrumar colocando as placas do tapete no chão e levando as coisas aos poucos, deixamos ele entrar.

O quartinho estava quase vazio e ele ficou todo desconfiado, olhando as paredes, mas depois amou...ria das parede, achou graça de ver tudo branco vazio, do eco da voz dele...uma figurinha rara esse Gabriel.

Fora o rôdo que virou atração e ele queria carregar aquele monstro enorme. Não dá pra ver bem, mas na última foto ele tava fugindo com o rôdo na mão...

A foto tá tremida que a mamãe fotógrafa foi correr e evitar algum acidente desse menino com o rôdo...afa!

Criança acha graça de tudo mesmo.

Olhem as fotos.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Mordidas e brigas entre irmãos

Esse assunto é um desafio pra mim.
Sou filha única, não tive irmãos e nunca fui uma criança brigona, muito pelo contrário...e agora tenho 02 meninos gêmeos e levados.

E é um tanto frustante, pois qdo ficamos sabemos que teremos gêmeos, imaginamos que eles serão muito amiguinhos, que trataram um ao outro cheio de afeto e beijinhos e na vida real, pelo menos nessa fase agora, não é bem assim.

Claro que eles brincam juntos, dançam, riem um pro outro, assistem DVD, mas basta um pegar o brinquedo que o outro quer ou mesmo dar um esbarrão sem querer pra começar...

Arthur e Gabriel são crianças adoráveis, tranquilas e simpáticas.
Vão com todo mundo, não são de estranhar ninguém são muito sorridentes e carinhosos, mas entre eles, vira e mexe é um puxão de cabelo, mordidas que Gabriel dá no Arthur, empurrões que Arthur revida...Ave Maria...é um Deus nos acuda.

Nós ficamos sempre de olho para que eles não se machuquem, pois avançam um no outro sem dó.

E tb temos que ficar de mediadores, sem puxar saco de ninguém, tentando sermos justos e rígidos.
Pois eles não podem achar certo bater, morder o irmão e nem ninguém.

O Gabriel em especial tá mordendo todo mundo...uma coisa horrível. Para se defender ele já vem abrindo a boca e mostrando os dentões, igual a um pitbull.

O Arthur já levou umas 03 mordidas fortes que ficaram roxas.
Brigo com ele, dou uns tapinhas na boca e digo que não pode. Mas já me disseram que ele só vai parar de morder qdo levar uma bela mordida, já pensou?

Falam que isso é uma fase, que vai passar, mas fico chateada de vê-los brigando.

Bom espero que seja só uma fase e que passe logo. Pois ele é tão carinhoso, abraça agente tão gostoso, mas os dentinhos...esses são bem afiados. Rrsss.

Hoje pela manhã registrei um desse momentos e em breve posto as fotos aqui.





E com vcs? Como tem sido aí?
Beijos.

Meus macaquinhos

Gente, como nessa fase agente ensina e eles repetem tudo...igual a uns macaquinhos de imitação.
Ficam apontando o controle remoto para a TV, o controle que abre o portão tb...Coisas que veem agente fazendo e repetem. Temos que ficar bem atendos aos nossos hábitos e gestos, pois eles repetem mesmo.

As vezes eles só de nos observar aprendem numa velocidade enorme. Muito legal acompanhar o desenvolvimento dos nossos filhos e vê-los fazendo as coisas feito gente grande.

Muito lindos. Fora que eles fazem umas palhaçadas e morrem de rir um do outro.
Um dos lados bom de se ter gêmeos é que eles crescem juntos, fazem tudo juntos e sempre tem a presença um do outro e um imita o outro.

Sempre tem um que se desenvolve mais na parte motora primeiro, rola, senta e anda primeiro, aqui em casa é o Gabriel. E por outro lado, a parte da linguagem/fala, concentração, atenção e percepção é o forte do Arthur e acaba um puxando o outro sabe, pois eles ficam querendo imitar o irmão...claro que rola briga, afa! Essa tem sido uma fase difícil...mas vou fazer outro tópico sobre isso.

Nem sempre estamos com a máquina para pegar esses flagras, mas a babá dos meninos, que fica com ele o dia todo e adora ficar clicando eles, consegue pegar alguns momentos inéditos.

Seguem para vcs verem as macaquices de Arthur e Gabriel:




Hum, mamãe. Que manga delíciosa...

Papo cabeça.




Adoram entrar nas coisas.

Meu soldado GABRIEL


Beijos em todas!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pq as crianças só fica doentinhas perto do final de semana???

Pois é, aqui em casa tem sido assim, chega na quinta feira e começa, nariz escorrendo, tosse chata e febre baixinha, na sexta levo no médico pela manhã e diagnóstico de garganta inflamada...passamos o final de semana de molho, em casa. Saímos só para almoçar na casa do Tio, pois a  vovó está aí de passagem e ontem fomos na churrascaria tb almoçar.
Mas eles estavam bem dispostos, só não queriam comer muito...Só caía bem mesmo o leitinho na mamadeira. São bem espertinhos.

Mas é assim mesmo, durante a semana, eles ficam ótimos, mas basta o final de semana ir chegando que começam as gripinhas...um saco.

E o escândalo que os meninos fazem agora quando vamos ao médico...um terror.

Até a pediatra deles, que os pegou desde o nascimento, que são super acostumados, tb é um chororô danado...acho que eles  pensam que é a moça que dá injeção das vacinas, sei lá.

Na sexta passada, qdo diagnosticamos a garganta inflamada, eles estavam com muita tosse e o médico pediu um RX de tórax, outro escândalo pra fazer o RX nos meninos. A sala era super gelada e tinha que fazê-los deitar para tirar a foto...ufa, foi uma manhã bastante cansativa pra mim e pra eles tb.
Tadinhos, mas era necessário.

Graças a Deus não era nada demais e os pulmões estávam limpinhos. Coisas de criança.

Depois mando fotinhas da duplinha.