domingo, 1 de maio de 2011

O lado maravilhoso de ser mãe de gêmeos

Tinha muita vontade de escrever sobre isso.

É impressionante a quantidade de literaturas que nos assustam quando estamos grávidas de gêmeos, de pessoas que fazem comentários maldosos sobre se ter 02 filhos ao mesmo tempo, pessoas que ficam nos assustando sobre as noites sem dormir, riscos de prematuridade, UTI Neo, trabalho absurdo que os gêmeos darão, brigas entre ele, etc, etc, etc... Um verdadeiro horror.

Quando tive os meninos me preparei para esse cenário trágico e sinceramente não é nada disso.

Dá trabalho, a vida da gente muda, como acontece com qualquer casal que recebe seu primeiro filho.

Tá certo que temos que ter ajuda, principalmente do marido, que nesses casos de múltiplos, tem que por a mão na massa, mas é totalmente possível.
Damos conta e é bom demais.

Ser mãe de gêmeos é entrar num caminho sem retorno, pois nada será como antes. Mas quem disse que quero voltar a minha vida de antes?  É muito mais maravilhoso agora.

Na verdade, parece que eles estão na minha vida há pelo menos 15 anos, de tão intensa que é nossa relação.

Não consigo nem imaginar minha vida sem eles!

  • É maravilhoso ver seus 02 bebes juntinhos no berço quando recém nascidos;
  • É maravilhoso amamentá-los... que saudades dessa época;
  • É maravilhoso vê-los crescendo tão diferentes um do outro. Mesmo sendo gerados na mesma hora (ou quase), crescido na mesma barriga, nascidos no mesmo parto, recebido as mesmas doses de amor e atenção, a mesma educação e serem tão distintos, as vezes até o oposto um do outro.  Por isso acredito que trazemos conosco muitas experiências vividas além dessa...Pra mim a vida não começa apenas no momento do nascimento. 
  • É maravilhoso ser solicitada pelos 02 e os 02 quererem nosso colo ao mesmo tempo... E sempre cabem todos;
  • É maravilhoso receber abraços e beijos em dobro quando chego do trabalho. É lindo, vem aqueles meninos sorridentes correndo pra mim...Eita, é muito bom. Chegar em casa agora é bom d +;
  • É maravilhoso ver as carinhas que eles fazem um pro outro quando estão brincando, se divertindo juntos. É muito lindo;
  • É maravilhoso vê-los dormir...Até hoje vou ao quarto deles dormindo em seus berços, me apoio neles e fico contemplando seus sonos...como é lindo bebê dormindo, né? Mas acho que até quando forem adolescentes vou achar muito lindo...
Uma mãe contempla o sono de um filho quase como uma oração. Pois naquele momento é como se eles estivessem protegidos de todo mal e nós agradecidas a Deus por tudo estar bem.
  • Deve ser muito maravilhoso quando eles já estão na escolinha, os meus ainda não estão, e recebermos 02 homenagens do Dia das Mães! Haja coração... Imagina quanta emoção.

Gente, ser mão de gêmeos é muito bom. É bom demais. É maravilhoso.

Não tenham medo, não escutem essas pessoas que falam demais para nos assustar.

Se Deus confiou é que damos conta do recado.

17 comentários:

  1. É o máximo ser mãe de gêmeas! Acho maravilhoso, curto muito! Mesmo com as brigas, os momentos de carinho das duas valem muito mais, não tem explicação. Brigar, qualquer irmão briga, seja por brinquedos, seja por ciúmes, mas a união deles, crescer juntos, isso não tem igual, é lindo de se ver!
    Um beijão!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Lindo isto que você escreveu, e é verdade, os momentos bons supera todas as dificuldades que encontramos,pois nós amamos muito estas criaturinhas que parece estar conosco a vida inteira,né?Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu depoimento sobre gêmeos, concordo com vc quando diz que as pessoas assustam muito as mães de gêmeos e as mães de primeira viagem em geral.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Ai, Aninha, tu escreves exatamente o que eu sinto! Acho que todas as mães,.. (nem todas, mas... enfim,...)
    Na quinta-feira, amanhã, haverá uma surpresa na escolinha para as mães, no final da tarde... Imagina como estou,... já na expectativa... já fico toda emocionada,.. bobinha, bobinha,..hehehe
    Para mim, ser mãe hoje, ainda mais de gêmeos, é incrivelmente maravilhoso,... mesmo sim, com as dificuldades que existem, mas elas não chegam nem perto da beleza e alegria que temos com esses pimpolhos!
    Eu nunca dei muita bola para o que os outros falavam,... tinha plena consciência que momentos mais difíceis existiriam, mas sempre passei por eles de forma tranquila... graças a Deus! Um super beijo para ti e os pequenos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei!!.. Sou mae de 1° viagem, e de Gemeos, 2 meninos.. Mas tou super feliz, Felicidades

    ResponderExcluir
  6. nossa!!!vc descreveu exatamente o q eu sinto por meu dois anjinhos,Christopher e Guilherme...eles são td em nossas vidas e olha q só estão com 3 meses,mas parece que os conheço há muito mais tempo,meu esposo chega do trabalho correndo para encontra los acordados,nós amamos nossos filhos e olha que nem foram planejados,mas os recebemos de braços abertos!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa você tirou as palavras da minha boca tive os meus bebes com 18 anos de idade foram os meus primeiros filhos christopher e christian eles nasceram agora no final desse ano dia 03 de dezembro de 2011 eu ja fiz 19 anos agora em fevereiro eles estão com 2 meses e 17 dias e quando fiquei sabendo que estava esperando gemeos foi tranquilo porque pensei estou casada a 1 ano e meio mais estou com ele a 5 anos então ajuda por parte dele vou sempre ter mais quando minha familia e meus amigos ficaram sabendo ai veio o apavoro pois eu não tinha experiencia nenhuma com recem-nascidos ainda mais com dois bebes numa vez só e a unica coisa que vinha na minha cabeça é será que eu vou dar conta? só não pensei o pior porque eu e meu marido queriamos muito um bebe lutamos e passamos por cima de muita gente porque diziam para mim tu é muito nova vai acabar com tua vida eu não liguei fui atraz do meu sonho e deus foi tão bom pra mim que me deu em doze dupla e hoje o unico pensamento que vem na minha cabeça quando vejo eles brincando no berço com os bunequinhos pendurados é valeu a pena e se desse eu passaria por isso tudo de novo só para curtir mais um pouco de cada dia da minha gestação que foi uma delicia. Christopher e Christian mamãe ama vocês..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar do blog!
      Adoro ler os comentários.

      Beijos.

      Excluir
  8. Amei o Blog !!! Parabéns
    eu nome é margareth e estou grávida de gêmeas (2 meninas), estou desempregada e o pai não quis assumir, mas já amo demais minhas bebês, e eu venho aqui pedir humildemente se algumas mães poderiam doar ou emprestar o enxoval de seus bebês que não usam mais, infelizmente na situação que eu me encontro eu não consequiria compra-los, sei que Deus vai me ajudar a encontrar pessoas que porerão me ajudar...Conto com a ajuda das amigas...Obrigada e Beojos a todas...por favor enviar e-mail para minha irmã vaniabarone@msn.com, pois vendi meu pc para me ajudar a mudar para mais perto da minha familia que são humildes...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é reconfortante ler seus posts...estou na minha primeira gestação, gêmeos e meninos...Meu marido e eu também levamos um susto, pois não fiz nenhum tratamento para que viesse mais de um...Estávamos tentando há seis meses, e a Deus nos abençoou em dobro!!! Estou na 30ª semana, e se Deus quiser quero chegar pelo menos até a 37ª, 38º...apesar de já estar mega ansiosa para conhecer meus príncipes..Miguel e Artur!!! Como vc disse, tenho certeza que Deus não nos manda um fardo acima de nossas forças...Meu esposo e eu estamos muitoooo felizes...continue postando suas experiências para dar um gás em mães de primeira viagem e de gêmeos como eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo sim. Confia em Deus e faça sua parte.
      Lindos os nomes dos seus meninos.
      Meu Arthur é meu fã numero 1, completamente apaixonado por mim, um grude só.
      Comente sempre. Adoro a participação de vcs!

      Excluir
    2. Oiii Ana! Meus meninos nasceram dia 26/03, 3 semanas depois que postei o comentário no seu blog! São lindos e estou completamente apaixonada por eles...apesar de todo trabalho, do cansaço, amooo ficar olhando eles dormindo, amamentar, paparicar...já não sei minha vida sem eles!!! Somos abençoadas né! Se Abraços

      Excluir
    3. Que delícia!!!
      Muito bom saber que seus bebês estão bem.
      No início a correria é grande, mas filhos são bênçãos. Só temos que agradecer a Deus.
      Manda notícias sempre.
      Beijos.

      Excluir
  10. Lindo seu post, fiquei muuuito emocionada! Estou grávida de dois meninos, Marcel e Gabriel!
    O que mais irrita a mim e meu marido são esses comentários maldosos e o olhar de pena que as pessoas tem com a gente! Estou com 29 semanas e as emoções já são em dobro!!!
    Parabéns pelo lindo post!

    ResponderExcluir
  11. Adorei!! Lindo ler isso!! estou de 18 semanas de dois meninos: João Francisco e João Augusto. Parabéns pela família linda!!
    Um beijo!!
    Fabiana - Curitiba/ PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida que gostou!
      Manda notícias.
      Saúde pra vcs.
      Bjs.

      Excluir