terça-feira, 5 de julho de 2011

Mãe de dois...dividindo o amor?

Estou atravessando uma fase bastante gostosa com os meninos, cheia de carinhos, novas palavrinhas, descobertas, brincadeiras. Eles estão grandes, espertos e explorando mais a cada dia.
E como captam as coisas em suas voltas?

Mas junto disso tudo vem as demandas deles comigo que também estão maiores.
As disputas deles pela minha atenção tem sido um desafio pra mim administrar isso.

Os dois estão me querendo muito, solicitando a minha presença e atenção.
Tem momentos que dá uma dor no coração de não poder atendê-los ao mesmo tempo...ai ai, como eu gostaria de ter mais braços as vezes.

A hora de dormir tem sido um momento crítico: Gabriel sempre ficou muito bem com a babá da noite, mais que Arthur que sempre foi o mais colado comigo e só dorme nos meus braços.

Mas de 01 semana pra cá, Gabriel tem chorado muito pra dormir e não quer outra pessoa que não eu. Ele foge e vem ao meu encontro.

E eu com Arthur no colo tentando fazer ele dormir... E nessas horas o que fazer?

Se pegar os 02 no colo ninguém dorme, se soltar o Arthur e entregá-lo a babá ele chora muito, mas tb não é justo deixar o Gabriel sempre com a babá.

Até pq essa atitude dele vir até mim e chorar com ela é que ele está precisando da minha atenção.

Bom, dia desses estávamos só eu e a babá. O Pai estava viajando.
Aí eu conversei com o Arthur que ele ficaria com a babá só um pouquinho que eu pegaria o Biel pra ele dormir e depois pegaria ele de novo.
Ele foi e eu peguei o Biel que adormeceu rapidinho. Depois foi a vez do Arthur, que tb dormiu logo.
Probleminha resolvido com conversa, paciência e amor...

Mas o pior e que agora isso tem sido uma rotina. O Biel quer dormir comigo toda noite e o Arthur tb aí tem rolado chororô...Mas meu marido ajuda muito nessa parte. Pois os meninos tb se sentem seguros e afagados no colinho do papai. É mais complicado quando ele não está em casa.

Tenho aprendido que mãe de dois não divide o amor, agente vai multiplicando pela quantidade de filhos, quanto mais filhos mais amor, sabe?

Mas é sempre um desafio medir se estamos sendo justas, se não estamos dando mais pra um que pro outro... Se estamos atendendo as expectativas e necessidades deles, que são sempre diferentes uma do outro...
A culpa nos acompanha. Faz parte!

Beijos e boa semana!

6 comentários:

  1. Não é fácil mesmo, esse horário da noite... Aqui, marido viajando, eu sozinha com as 3, elas acordaram 23hs. Tentei colocar as duas no colo, claro que não consegui. Deixei as duas no chão, brincando, até cansar. Daí coloquei no berço e dormiram... Já era 1:30 da manhã!
    Aqui a rotina tem mudado, tá complicado... mas são fases, né?
    Beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu exatamente isto comigo quando estavam na fase de 1 ano,muitas vezes coloquei colchão na sala, deitava com um de cada lado com as mãozinhas enfiadas na minha blusa,acredita? E até hoje o Nunu (pano de cheirar) deles são 2 blusas minhas (vou postar sobre isto qualquer dia desses) rsrs.Bjs!

    ResponderExcluir
  3. nossaaa, cada faze um desafio neh!
    eu ainda nao cheguei nessa mais ja passei por algumas...
    o nosso amor sempre se multiplica, mais a tal culpa esta sempre presente...
    tudo de bom pra ti
    bjokas
    Di

    ResponderExcluir
  4. Ain ain amiga, eu me vejo aqui na mesma situação, ainda mais que o Gabriel tem se demonstrado um grande ciumento... afff...

    Se o Vini tá no meu colo ele vem tbm, se o Vini pega um brinquedo ele vai lá pega... se descobrir como admistrar isso eu juro que te ensino...rsrsrrs

    bjus

    ResponderExcluir
  5. oi, tenho 2 meninos de 1 ano e 2 meses, Bruno e Lucca! e é assim mesmo, tem hora que os dois querem a mamãe e é tão difícil,a gente se sente mal, achando que deve estar dando atenção mais p/ um do que p/ outro... o Lucca tem acordado a noite e chorado muito, p/ não acordar o irmão, levo p/ minha cama... já está acostumado, eu não queria, mas não tem jeito, com sono ainda... qdo o Bruno acorda com choro dele,aí é aquela choradeira... o meu marido viaja a semana toda, a babá da noite pega o Bruno e o leva p/ sala, se ele me vê com o Lucca chora mais ainda... é difícil! mas eles estão numa fase muito gostosa, o Bruno já está andando o Lucca quase...

    ResponderExcluir
  6. pois é meninas, são muitos desafios esses nossos filhos, mas com amor, fé em Deus e muita paciência, tudo dá certo.

    Obrigada pelos comentários de todas.
    Beijos.

    ResponderExcluir