terça-feira, 19 de julho de 2011

Meus meninos assistem Xuxa...sshhiiii, mas não espalha.

Pois é, sempre achei que não era legal acostumar as crianças com esses DVD´s...Até lutei um pouco, eles passaram a assistir mais após 01 ano, mas não teve jeito, tive que me render.

E sabe do que mais, eles amam e hoje que eu assisto com eles, vejo que tem muitas coisas boas, mensagens positivas, alegres, figuras engraçadas, personagens simpáticos, cenários coloridos e musicas bem legais.

Pois é, aqui em casa agora a trilha sonora vai do patatí-patatá, passando pela Xuxa, galinha pintadinha, cocoricó e outros. Não só em casa, no carro também.

O pior é que me pego no meio do trabalho, no meio da tarde, cantarolando essas musiquinhas que insistem em ficar martelando em minha mente...Rrrrsss.

Beijos.

5 comentários:

  1. Hehehe, os meus não costumam são muito de ficar assistindo, mas adoram ouvir as músicas. Minha irmã gravou um cd com algumas da Xuxa, e os dois adoram dançar! E vou te dizer,... muita mensagem boa mesmo! Não vejo problema nenhum (claro que não dá para ficar só nisso), é uma forma de estimular a música, a expressão corporal,... É super bom fazer interpretar as músicas,... eles adoram gesticular e ir entendendo o que se passa,...vale muito!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, olha se tem uma coisa que nunca encuquei foi com a TV ligada com desenhos infantis, me preocupo sim com o tempo e o conteúdo que eles estão vendo, mas confesso que fico radiante ao vê-los dançando e interagindo com as musiquinhas e digo mais, acho que assistir tv tem uma parcela positiva no desenvolvimento pisicológico e cognitivo de cada criança, pois eles ficam maravilhados com aquele mundo de sons e cores.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina! Seja bem vinda ao meu blog!
    Como são liiiiindos seus meninos!!! E de azul marinho então! DEvve ser uma delícia tê-los em casa né?
    Daqui a pouco saberei o que é isso e vamos trocar muitas figurinhas.. rsrsr

    Um beijo, Luanda.

    ResponderExcluir
  4. hahaha tbm nunca imaginei que permitiria xuxa aqui em casa... mas tive que me render! e acho muito engraçado, pois minhas meninas sabem todas as coreografias e até cantam boa parte das musicas... inda bem que não é só xuxa! elas adoram o discovery kids, principalmente Hi-5 (por conta das dancinhas) lazy tonw, angelina balerina e Cid o cientista... passou a fase do patati patata e da galinha pintadinha, pois elas querem mesmo é musicas com coreografias! eu me divirto!

    ResponderExcluir
  5. Mel, Hi-5 tb é sucesso aqui em casa. Eles tb requebram tudo...figurinhas.
    Meninas, valeu pelos comentários...

    Luanda, vamos trocar ainda muitas figurinhas. Estou na sua torcida, amanhã vai dar tudo certo no seu parto. Deus te abençoes e aos bebes.
    Beijos em todas!

    ResponderExcluir