segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gabriel-Meu magrinho

Pois é, aqui tem um gordinho e um magrinho.
Morro de preocupação com Gabriel que é o mais magro, pois ele come bem sim, menos que o Arthur, mas se alimenta bem e em boas porções e de tudo. Pq aqui em casa é assim, não tem essa de não gostar disso ou daquilo...Faço comer mesmo ou então ficam com fome. E é claro que logo cedem.

Tem fases que Gabriel come menos mesmo, mas de modo geral come bem. Mas quase não ganha peso.
E nos últimos 03 meses perdeu 200gr.
Aí fiquei mais preocupada ainda, pois ele nunca tinha perdido. As vezes ganhava pouco ou nada, mas nunca perdido.
Mas nesses 03 meses ele cresceu 13 cm e a pediatra disse que é muito, ele cresceu bem acima da média e talvez ele tenha gasto muita energia nesse crescimento, sem falar que mês passado teve a minha internação e pode ter mexido com ele.
Bom, na última consulta estavam assim:

GABRIEL (01 ano e 09 meses): 10600gr e 88cm;
ARTHUR: 13800gr e 88cm.

Aí pedi pra ela fazer vários exames, pois estava desconfiada de alguma intolerância dele alimentar, ao leite, sei lá...Queria uma explicação, pois acho muita diferença de peso entre eles. E acho Biel muito magrinho...Dá pra ver as costelas, ossos da coluna...Uma dó. Todos falam que é doideira minha, mas sabe como é.

Bom, os exames deram normal, meu magrelo não tem nada, graças a Deus. Não tem nenhuma anemia, tá tudo ótimo com a saúde dele.

Mas mesmo assim passei a colocar um pouco de azeite extra virgem nas comidinhas dele, pois além de saudável o ajudará a ganhar peso.

Alguém já passou por isso?
Alguma dica pra ele ganhar mais um pesinho?
Como estão/estavam os filhos de vcs nessa idade?

Beijos e obrigada.

6 comentários:

  1. Oi Ana linda, muito obrigada pelo carinho e pela visita, estou retribuindo e com certeza sempre estarei por aqui. Seus filhos são lindos demais, parabéns. Sabe que até uns 2 meses atras não tinha problemas de alimentação com meus pequenos, mas me vi em seu post, minha sogra disse que é uma fase, uma vez que foi feito exames e não nada, mas fico muito incomodada e triste, pois eles comiam tão bem e hoje um dia come de tudo e outro dia enrola pra comer, e tentamos de tudo, sempre variamos a alimentação e conhecem de tudo um pouco de alimentos saudáveis. Mas estou neste dilema também, vou acompanhar os próximos comentários. Beijos e já estou te seguindo também. Sempre que puder de uma passadinha por lá.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..
    Ainda nao t posso ajuda muito nisso pois ainda nao fui mae ne :S por isso n vou comentar para errar! rs
    O importante e que seu pequeno esta bomzinho apesar de nao ganhar peso :D
    E verdade um tem mais peso que outros, mas todos os bebes sao dferentes no crescimento ate os gemeos...e quanto a perda de peso todo o bebe quando nasce perde ( e normal )...

    Futura mama
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Ana, não fica preocupada. Graças a Deus seus filhotes são saudáveis. São gêmeos mas são diferentes. É a tendência dele. Que bom que é para ser magro e não obeso. Ele terá essa vantagem no futuro. Por aqui também é assim . A diferença entre elas é gritante, como vc pode reparar nas fotos. Já fiquei encucada, mas já não sou mais. Coloco azeite na comida, dou sustagem pras minhas magrelas mas não exagero. Graças a Deus são saudáveis e não lutarão com a balança no futuro.
    Beijos!!!Sandra

    ResponderExcluir
  4. Ana, aqui o meu Biel tbm é magrinho, eu fico mega preocupada, pq no meu caso ele nao come mt bem nao, é meio de lua, dias come bem e outro não come nada! Fico pra arrancar os cabelos!

    Mas tbm fiz exames e nao deu nada, a pedi disse que não era pra encucar, mas eu ainda nao me conformei em ver o vini grandão e o biel magrinho...

    Mas fazer o que né, vou passar a colocar azeite na sopinha tbm!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. OLha querida, fica tranquila. Ele está super bem e se iguala a Carolina, eu acho... Cada criança tem uma constituição e a dele é assim mesmo. Os exames estão ok, que bom.
    Não precisa ficar dando coisas para ele engordar, pois ele estando saudável, é o que importa. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. oi ANa, vi que teus meninos estão com tamanho proximo aos meus que legal!! o meu gabriel sempre foi mais magor que o outro, mas come muito igual...olha, se a pediatra diz que está bom acho que vc nao tem com o que se preocupar hehe
    beijossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir