quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Herança pros filhos!

Depois que nascem nossos filhos queremos ser pessoas melhores para lhes passarem bons exemplos, né? Repensamos nossas atitudes frente a vida e as pessoas.

Tem coisas que acho muito importante repensarmos e deixarmos uma herança de muita informação a respeito.

Seguem abaixo as 10 coisas que julgo importantes e que eu pretendo deixar de herança por meus filhos:

  1. Deus – princípio de tudo, base da nossa vida, nunca nos abandona. Temos que ter muita fé nele;
  2. Família – aonde está nossa fortaleza, suporte e apoio pra toda a vida, vcs poderão sempre contar com a mamãe e o papai. Ninguém os ama e acredita mais em vcs do que nós;
  3. Amigos – a família que escolhemos. Mais vale termos amigos do que dinheiro nessa vida;
  4. Natureza – como é importante respeitarmos nossa mãe terra, os animais, preservar o meio ambiente, usar os recursos naturais com cuidado e responsabilidade. Tudo o que cuidamos, volta pra nós em dobro;
  5. Alimentação – Importante comer de tudo e de preferência coisas que dê em árvores ou saem da terra e quase nada industrializado. Frutas e verduras devem sempre e diariamente fazer parte de suas vidas;
  6. Atividade física – pratiquem sempre;
  7. Carreira – escolham a que gostam no fundo do seu coração. Fazendo o que amamos o dinheiro vem atrás como consequencia.
  8. Trabalho – sejam o melhor na sua área, se empenham de fazer sempre o melhor, sem passar por cima de ninguém, todos são importante e ninguém chega a lugar nenhum sozinho.
  9. Viagens – conheçam o mundo, o máximo de lugares que conseguirem ir. Falem inglês fluentemente, vai abrir muitas portas mundo a fora. A humanidade é sua casa.
  10. Dinheiro: Bom, nos dá liberdade, mas tb aprisiona. Cuidado com ele. Dinheiro é o meio e nunca o fim. Use com cautela e atenção, Ajude aos mais necessitados que vcs e sempre reservem parte do que ganham pro futuro.


E pra vocês, o que é importante?
Beijos.





3 comentários:

  1. Acho que isso tem mesmo muita importancia na herança dos nosso filhos ao longo da vida...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho mt importante deixar esses valores para nossos filhos, ainda mais no mundo louco que estamos vivendo.

    Bjs!

    ResponderExcluir