segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Chegando aos 02 anos...mudanças a vista?!?

Uma vez li que nossos filhos são bebes só até 02 anos, depois são crianças, ficam mais independentes e amadurecem bastante a partir daí...Deixam de ser nossos bebezões.

Tô sentindo os meninos bem mais maduros e independentes mesmo.

Eles não estão mais tão dependentes da gente, já pedem tudo, se oferecemos as coisas eles tomam decisão de aceitar ou não, avisam se tá doendo aqui ou lá, avisam se tem coco, xixi, um dedura o outro nas artes, chamam um ao outro pra brincar.

Ficam apontando e nos dizendo o que tá passando na TV: Au au mamãe...Miau mamãe...Pocotó, piu-piu, casa...e por aí vai.

Estão falantes meus filhos...Até Gabriel que falava menos, tá danado, soltou a voz. Falando várias palavrinhas.

Comem praticamente sozinhos, mamam sozinhos no berço e voltam a dormir...As vezes até dormem sozinhos no sofá vendo DVD...Uma graça.

Meus bebes estão crescendo.

Dá um misto de emoções...como é bom tê-los sob nosso controle nos primeiros meses de vida, tão frágeis e doces. Bebe é MUITO bom...me delicio vendo um. ADORO.

Minha cunhada, que é mãe de 03, fala pra mim quando eu digo que não quero mais filhos: Qdo os meninos tiverem uns 03 anos, vc vai sentir saudades e vai querer mais...Será? Mas acho que é por aí mesmo...dá muita saudade.

Mas ao mesmo tempo é gratificante vendo meus dois bebes crescendo, mostrando a todo mundo suas personalidades, vontades, preferências, desejos, etc.

É lindo e emocionante ver os filhos crescerem e eu estou vendo e participando desses momentos mágicos que não voltam mais...

Que Deus e os anjos da guarda deles estejam sempre segurando em suas mãos nessa caminhada terrena.

Que sejam homens de bem. É o que peço.


Beijos e uma ótima semana pra todos nós.

6 comentários:

  1. Que coisa, né? Ao mesmo tempo que é bom vê-los crescer, realmente vai batendo uma saudade.... É bem isso, estão deixando de ser bebezõs para virarem dois gurzinhos! No meu caso, um gurizinho e uma guriazinha! hehehehe
    Parabéns por toda essa trajetória até aqui! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia. Ver cada conquista, ter passado por tantos desafios e estão ai cada dia mais maduros e independentes né!!!
    Sinto que bate uma nostalgia, uma vontade de que eles crescessem mais devagar rsrsrs. Aqui e casa também estou nesta sintonia, minha menininha esta prestes a completar 2 aninhos e fico feliz de estar podendo curtir ela em cada fase, pois desde seu nascimento nos separamos por apenas 40 dias quando voltei a trabalhar e desde então nunca mais. Parabéns pelos meninos.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Passa muito rápido, e os 2 anos são delícias e desafios diferentes - tanto para os pais como para os filhos.
    Parabéns!
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  4. Sim vc vai sentir saudades de um bbzinho dependendo de vc daquele cheirinho de nenen...daquele chorinho...meu filho tem 3 anos e já estou planejando minha segunda gravidez quero muito tudo isso de volta!


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sim Ana há muita mudança depois dos dois anos,mas acho que é para melhor.Acho que eles nos dão tempo para curtí-los melhor,entendendo melhor as coisas e é mais fácil ficarmos sozinha com eles.Mais claro que toda fase é uma delícia!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga,meu blog está dando erro nas atualizações ou seja eu faço novas postagens mas ele não atualiza na sua lista de blogs, tentei resolver o problema mas não consegui, então criarei um novo blog e voltarei aqui para deixar o endereço, terei que começar tudo do zero de novo mas fazer oq né, se vc souber como posso resolver esse problema avise-me...excluirei o blog Planejando...Minha Segunda Gravidez em breve! Bjs...

    ResponderExcluir