terça-feira, 29 de novembro de 2011

Odontopediatra.

Levei os meninos na dentista semana passada. Procurei uma com especialidade em atender crianças mesmo e adorei.
Queria levá-los antes, mas com a correria não deu. Eles estão com 01 ano e 11 meses.

Queria saber se a escovação está sendo eficiente, pois as vezes eles não facilitam muito e fico com a sensação que não tá bem escovado.
Fora o fato deles mamarem dormindo lá pelas 22:00...Tinha medo das tais cáries de mamadeira, como falam.
Eles jantam as 19:00/19:30 e dormem por volta das 21:00. Aí lá pelas 22:00/23:00 eu dou mamadeira, principalmente pro Gabriel que é magrelinho. o Arthur se não acordar nem dou.

Bom, o consultório dela é todo equipado e preparado pras crianças, cheio de brinquedos, joguinhos, bichinhos cheios de dentes, etc. Eles amaram.
Ela simulou com eles a escovação com um jacaré cheio de dentes, eles escovaram também e depois foi a vez deles sentarem na cadeira. Eu sentei e segurei cada um na sua vez...choraram um pouco, normal.
Ela disse que tá tudo direitinho, só me orientou a passar o fio dental nos dentinhos do Biel que são juntinhos. E marcamos pra 15 dias voltarmos pra mais uma consulta que dessa vez ela passará um fluor tipo verniz que gruda no dente por 4 horas e dá uma mega protegida. Eles não poderão comer nem beber nada depois dessa aplicação por 40 min. e nem escovar os dentes pelas 4 horas após.

Mais do que investigar, acho importante já criarmos esses hábitos nas crianças desde cedo de frequentar o dentista. A experiência foi ótima!

Vamos aguardar as próximas.
Beijos.

4 comentários:

  1. La isso e verdade..começar cedo para um futuro mais saudavel ...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana adorei o post, bem a realidade que vivo em casa com os pequenos, pretendo passar eles o mais breve possível,pois ainda não levei. Acho importante o habito de ensina-los desde de pequenos cuidar da saúde bucal. Quanto antes agirmos na prevenção melhor para os pequenos terem sorrisos saudáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, Aninha, também tenho que levar os meus! Eu sempre escovo os dentinhos deles (manhã, tarde e noite), mas é aquela escovação a jato,... Quero ver se encontro por aqui um odontopediatra também... que tenha todo o jeitinho com eles... Que legal que já conseguiste levá-los! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,
    está levando seus filhotes numa fase boa e necessária, parabéns!
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir