quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nova fase: DESFRALDE DA DUPLA!

Com filhos é assim, sempre tem uma fase nova.

Estamos entrando na fase do desfralde nos meninos. Eles estão com 02 anos e 02 meses.

Estou fazendo assim: Durante o dia ficam sem fraldas e vamos perguntando se querem ir ao banheiro a cada 20/30 minutos.
Eles tem ido, já fizeram cocô no vaso. Mas tem as escapadas...Normal.

Arthur me parece menos maduro e é o que mais tem feito nas calças. Gabriel tem avisado com mais frequência.

Não comprei peniquinho não. Comprei logo o adaptador do vaso e eles sentam direto lá. Achei melhor assim.
Eles sabem que lá é o lugar e gostam de ficar sentados na privada.

Começamos tem uma semana.

A noite ainda dormem de fraldas.
Essa de tirar a fralda noturna vai ser mais pra frente, pois as fraldas da noite ainda acordam bem cheias de xixi.

Beijos.

6 comentários:

  1. Boa sorte...essa e' uma fase trabalhosa , e acontece varios precalços ;)
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, nós também começamos e sei que temos um longo caminho,... rsrsrs Certamente as fraldas noturnas devem ficar para mais tarde, pois tem, inclusive, a ver com hormônios,..etc... Bjos e boa sorte. Em breve posto lá no blog sobre o desfralde... Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Carolina, tudo bem!!!Encontei seu blog e me interessei muito, estou seguindo vc e lendo tudo que posso...Bom, eu estou grávida de gemeos, de quase 21 semanas e tenho tantos medos, pq os medicos falam muito dos riscos, to apavorada, com parto prematuro e coisas mais...mas encontrar vc que ja passou foi mto bom, pois me parece que sua gravidez foi tranquila. Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, faz tempo que passei aqui, mas estava na produção do meu site o gemelares.com.br , por isso sumi, mas ja estou de volta e coloquei um horário na minha agenda para visitar os blogs que eu sigo, e aqui estou eu vendo um post que preciso muito ler, rs....

    Aqui ainda não comecei o desfralde, mas tenho até medo dele, sou sincera, pois todo dia tenho deixado eles por algum tempo sem fraldas, é xixi, é coco, rs.. fora do lugar, complicado.. rs. Em abril vou viajar, então não posso tirar desfrada-los agora, então como moro no sul, vou fazer isso depois do inverno, mas até lá vamos ensaiando o temível desfralde.

    No site tem no lado direito uma inscrição do Guia Mães na Rede, domingo será lançado uma página onde terá as mamães blogueiras, sendo que tb será divulgado uma surpresa pra quem se inscreveu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hoje por acaso encontrei este blogue e de certo que vou continuar a visitá-lo, venho do outro lado do Atlântico de um arquipélago lindo e paradisíaco chamado de Açores, sou mãe de um casal de gémeos ( a Isabel e o Miguel)nasceram às 36 semanas e 2 dias em 15/12/2009.

    Ser mãe de gémeos é uma experiência indescritível, desde o barrigão ao trabalho e ao amor a duplicar.
    Vou também começar a fase do desfralde, a Isabel ainda de fraldas pede para fazer, o Miguel não quer ainda mas vou experimentar.


    Sandra Medeiros

    ResponderExcluir