segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeiro Acidente doméstico

Ufa, final de semana animado esse hein...fomos pra Búzios e ontem, quando mal chegamos em casa e arrumamos a bagagem, eu e o pai, ficamos com os meninos no quarto dos brinquedos assistindo o DVD da Xuxa só pra baixinhos 1 esperando dar a hora da janta, quando derepente o Gabriel que estava perto do móvel da TV se abaixou e lascou a boca na quina do mesmo. O barulho foi forte e ele chorou imediatamente.



Meu marido correu para atendê-lo, pois ele chorava muito e qdo vimos tava sangrando.
Bom, vimos não, pois qdo vi sangue na mão do meu marido, nem tive coragem de olhar, fiquei com um frio na barriga, tonteira, a vista escureceu...uma coisa horrível. Mas procurei me acalmar, fui até a cozinha, peguei gelo, enrrolei numa fraldinha dele e voltei pra lá.
E eu falava: Vamos levá-lo pro hospital pra dar ponto? E meu marido: Não precisa, vai ficar td bem...e tentando colocar o gelo na boca dele e ele ao berros, mais por causa do gelo que do corte.



Nisso, eu ainda passando mal, sem coragem de ver...percebi o Arthur.
Ele estava quietinho, assustado, com os olhos arregalados, nas pontas dos pés, segurando no ombro do meu marido e olhando por cima para ver o irmão que estava no colo do pai sentados no chão.



Peguei ele no colo e falei: O Irmão machucou a boquinha, tá dodói, mas vai ficar bom, tá?



Gabriel foi se acalmando e fomos todos nós 4 andar pelo quintal. Meu marido com Gabriel no colo, distraindo ele e ele parou de chorar e sangue estancou rapidamente.



Ficamos todos alí nos acalmando por uns 20 min. Aí fomos dar janta pra eles, Gabriel não quis, acho que tava doendo. Fiz um suco e dei a ele, ele mamou tudinho.
Depois demos um banho e todos dormiram. Passamos uma pomadinha cicatrizante no corte qdo ele dormiu.



Bom, fiquei impressionada como as crianças tem poder de passar por cima rapidamente de um trauma e como o corpo delas trabalha rápido para "consertar" as coisas.
O corte já ontem estava bem melhor, sem inchaço e hj qdo acordou já com a casquinha formada e ele nem percebendo...coloca tudo na boca, come tudo.  Graças a Deus não foi nada mais sério.



E eu, que sempre fui forte para essas coisa, já passei por um bocado de sofrimento nessa vida e estou aqui inteira, ontem vi que quando se trata dos meus filhos, sou uma maria mole...fiquei "quase" desmaiando várias vezes, tonta, com palpitações, suando frio, vista escurecendo e tomava água gelada pra "voltar", pois 2 passando mal em casa era demais pro nosso super papai herói!



Esse sim, merece todas as glórias por ontem. Amor, vc foi D+!!!



Manteve-se calmo, passou segurança pro Gabriel, foi carinhoso com ele e graças a vc tudo terminou maravilhosamente bem.



Não sei o que seria de mim sem vc...que Deus não permita que coisas assim aconteçam sem a sua presença...na verdade que Deus não permita mais que nada disso aconteça com nossos meninos.
A mamãe definitivamente não tem estrutura pra isso...affa!
E esse Gabriel danado...Olhem o corte, essa foto eu tirei uma hora depois do acidente qdo tentava fazer ele jantar.


3 comentários:

  1. Oi Ana Carolina. Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário. Realmente esses momentos são tensos e difíceis. Nós precisamos ser fortes para que eles não se assustem mais ainda, né?
    Tadinho do teu pequeno... Mas ainda bem que não foi nada mais grave, né?
    Consegui uma consulta com neurologista para a minha pitoca, amanhã, bem cedinho... Fico um pouco aflita e com medo dessas convulsões virem a deixar algum problema, mesmo ela ficando sempre bem... Sabe como é...
    Um beijão, teu cantinho está muito lindo aqui, vui?
    Vou te seguir. Bjao, Re

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, adorei o blog!! Por aqui podemos saber das novidades, tenho que atualizar o meu, depois que cheguei em Brasília ainda não consegui, mas até sexta consigo.
    Muita saúde e alegrias para seus meninos.
    Bjos, Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Oi amigaaaa!!!! Lindo seu blog! Amei! Tadinho de Gabriel!!!! Qdo JB se machuca sinto a mesma coisa q vc sentiu e ele ja vai fazer 3 anos e eu ainda nao me acostumei com os tombos... O meu blog esta sem nada... fiquei meio sem inspiração... quem sabe um dia volto a escrever... bjs! Amo vcs!!!!

    ResponderExcluir