terça-feira, 5 de abril de 2011

Mordidas e brigas entre irmãos

Esse assunto é um desafio pra mim.
Sou filha única, não tive irmãos e nunca fui uma criança brigona, muito pelo contrário...e agora tenho 02 meninos gêmeos e levados.

E é um tanto frustante, pois qdo ficamos sabemos que teremos gêmeos, imaginamos que eles serão muito amiguinhos, que trataram um ao outro cheio de afeto e beijinhos e na vida real, pelo menos nessa fase agora, não é bem assim.

Claro que eles brincam juntos, dançam, riem um pro outro, assistem DVD, mas basta um pegar o brinquedo que o outro quer ou mesmo dar um esbarrão sem querer pra começar...

Arthur e Gabriel são crianças adoráveis, tranquilas e simpáticas.
Vão com todo mundo, não são de estranhar ninguém são muito sorridentes e carinhosos, mas entre eles, vira e mexe é um puxão de cabelo, mordidas que Gabriel dá no Arthur, empurrões que Arthur revida...Ave Maria...é um Deus nos acuda.

Nós ficamos sempre de olho para que eles não se machuquem, pois avançam um no outro sem dó.

E tb temos que ficar de mediadores, sem puxar saco de ninguém, tentando sermos justos e rígidos.
Pois eles não podem achar certo bater, morder o irmão e nem ninguém.

O Gabriel em especial tá mordendo todo mundo...uma coisa horrível. Para se defender ele já vem abrindo a boca e mostrando os dentões, igual a um pitbull.

O Arthur já levou umas 03 mordidas fortes que ficaram roxas.
Brigo com ele, dou uns tapinhas na boca e digo que não pode. Mas já me disseram que ele só vai parar de morder qdo levar uma bela mordida, já pensou?

Falam que isso é uma fase, que vai passar, mas fico chateada de vê-los brigando.

Bom espero que seja só uma fase e que passe logo. Pois ele é tão carinhoso, abraça agente tão gostoso, mas os dentinhos...esses são bem afiados. Rrsss.

Hoje pela manhã registrei um desse momentos e em breve posto as fotos aqui.





E com vcs? Como tem sido aí?
Beijos.

10 comentários:

  1. É amiga... Em breve vou passar por isso apesar da diferença de 3 anos entre meus filhos... Penso q pra mim vai ser difícil pois me imagino muito estressada nessa situação... Mas daqui a pouco passa... De repente um dica seria dar mais atividade pro Biel pra ele estravazar essa energia acumulada!!! Natação ou ate mesmo um lazer fora de casa! Acho q vai ajudar a resolver! Aqui em casa qdo JB começa a me bater (rs) faço isso...Vamos marcar de irmos a praça aqui perto da minha casa de manha mesmo JB estando na escola vou la com vc ... Bjs nos gatinhos:)

    ResponderExcluir
  2. Queri, é bem assim mesmo. É fase e faz parte. Uns mais, outros menos. Para teu consolo, a Carolina andava exatamente assim,... mas fomos chamando a atenção dela. Duas semanas depois não estamos notando muito essas atitudes, inclusive na escolhinha nunca mais aconteceu.
    Quantos às brigas, isso tbm é normal... Maninhos não são exatamente para se amarem sempre... eles brigam porque existe sim disputa, que tbm faz parte. cabe a nós, pais, não incentivar isso e ir insistindo que não se pode agredir... e aos poucos os pitocos vão pegando o aprendizado.
    grande beijo nos fofos! Bjao para ti.

    ResponderExcluir
  3. Aninha, só mudam de endereço! Os meus que estão com apenas 9 meses, já demonstram essas atitudes de pegar o brinquedo da mão do outro, birras e choramingos... cabe a nós saber tentar corrigir e ensinar que assim Papai e Mamãe não gostam.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Morri de rir com a sequencia das fotos!
    Menina, graças a Deus a fase "Pedro Pitbul" tá passando. Quem sofre aqui sou eu, alvo preferido dele. Nossa, quantas mordidas ele já me deu, vem cheio de amorzinho me enche de beijinhos e de repente, do nada, vinha uma mordidinha de brinde. E tb notamos que ele mordia quando estava com sono. Sempre briguei imediatamente depois, dizendo que não pode morder, que machuca e pedia um beijinho (às vezes era difícil ter paciência, já que a dor é de enlouquecer). E está melhorando, estou com um saldo bom de "dias sem mordida". Bjus em todos.

    ResponderExcluir
  5. Filhos filhos...a mamãe ama muito de qq jeito. Mas Biel, pára de morder o Arthur...ele tá aprendendo e vai revidar. Rrsss.

    Lívia, vou arrumar um tempinho de levá-los na praça de manhã aí te ligo.

    Tenho fé que vai passar essa fase boba.
    Beijos em todas.

    ResponderExcluir
  6. Olá,encontrei esse post sobre mordidas e logo me interessei. Tenho gêmeos de 1 ano e 5 meses e estão me deixando doida!! O Miguel morde e belisca muito,especialmente o irmão. Não sei mais o que fazer!!

    ResponderExcluir
  7. Coloquei na busca do google sobre isso, e graças a Deus seu post apare eu, tenho do dois meninos gêmeos de 2 anos, e eles são assim, iguais, o mais amoroso é o que mais morde, e o outro coitado, só leva as mordidas e chora, não sei mais o que faço. Na escolinha a professora me questionou hj sobre pq eles não brincavam juntos, e sei lá, por não serem robôs kkkkkk
    São diferentes em tudo e mesmo com a minha filha de 4 anos é a mesma, eles quase não ligam para ela, ela que sempre está tentando brincar com eles.
    Bom, obrigada por dividir com a gente, tenho um perfil público onde mostro nosso dia a dia, se tiver curiosidade de uma olhadinha lá depois!! Depois dos três no Instagram!! Bjaooo e boa sorte com a mulecada!!!!

    ResponderExcluir
  8. Coloquei na busca do google sobre isso, e graças a Deus seu post apare eu, tenho do dois meninos gêmeos de 2 anos, e eles são assim, iguais, o mais amoroso é o que mais morde, e o outro coitado, só leva as mordidas e chora, não sei mais o que faço. Na escolinha a professora me questionou hj sobre pq eles não brincavam juntos, e sei lá, por não serem robôs kkkkkk
    São diferentes em tudo e mesmo com a minha filha de 4 anos é a mesma, eles quase não ligam para ela, ela que sempre está tentando brincar com eles.
    Bom, obrigada por dividir com a gente, tenho um perfil público onde mostro nosso dia a dia, se tiver curiosidade de uma olhadinha lá depois!! Depois dos três no Instagram!! Bjaooo e boa sorte com a mulecada!!!!

    ResponderExcluir
  9. Como está hoje. Os meus têm 4 anos. Fizeram agora em setembro e as brigas continuam e pra piorar gostam de brincar de brigar e depois brigam de verdade.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um casal estam com dois anos.brigam muito fico preocupada com tantas brigas.

    ResponderExcluir